Curso

 #ParaVocêSeAtualizar

Melhores Práticas para Implantar o Código de Conduta e o Canal de Denúncias

 Faltam 74 dia(s) para o início do curso
#ParaVocêSeAtualizar
Compliance CRC

Objetivo

Ao final do treinamento os participantes deverão ser capazes de:

  1. Entender os principais conceitos relativos ao Código de Conduta  
  2. Refletir sobre aspectos práticos da gestão do tema, compreendendo suas responsabilidades e desafios;
  3. Estimar a atual relevância do tema nas instituições;
  4. Criticar e estabelecer um Código de Conduta e um Canal de Denúncias, alinhados à estratégia de sua instituição, levando em consideração questões operacionais e aspectos éticos, regulatórios e comportamentais;
  5. Compreender as dificuldades e dilemas que envolvem o tema e as consequências de um programa falho.
Saiba mais


Inscreva-se



Próxima(s) Turma(s)

SP - 02 e 03 de setembro de 2019 - 16 horas

09:00 às 18:00

Av. Paulista, 1842 - cjt. 156 - 15º andar - Condomínio Cetenco Plaza - Torre Norte – São Paulo – SP (sede da ABBC)


Antecipe sua inscrição! Vagas Limitadas.

AUD: 16, CMN: 16, SUSEP: 0, ProGP: 16, Perito: 16, PREVIC: 0, ProRT: 16

Preparação prévia – A participação dos alunos é fortemente encorajada para o enriquecimento das aulas e das dinâmicas. 

Participação – O aluno é estimulado a trazer para a sala de aula discussões do dia-a-dia que guardem relação com a matéria dada, participando ativamente das dinâmicas propostas mediante apresentação de exemplos, opiniões pessoais, fomentando um debate construtivo e enriquecedor.

Exigida frequência participativa mínima de 75% nas aulas presenciais.

A profissionais que atuem na gestão de riscos, auditoria, compliance, controles internos, jurídico, governança, segurança da informação ou outros que queiram ampliar sua visão sobre um Canal de Denúncias e que buscam uma abordagem quanto as práticas para tal.

As atividades são formatadas com o objetivo de criar sentido prático aos alunos, habilitando-os para que tenham autonomia e criticidade frente aos desafios de criar e manter uma área de governança corporativa. Espera-se do aluno que ele conheça, pratique e possa tomar decisões importantes sobre os temas, polêmicas e dilemas que as disciplinas podem apresentar. 

Os alunos precisam participar e interagir constantemente, mesclando participações individuais e em grupo.

As aulas serão divididas, sempre que possível, em uma parte expositiva seguida por dinâmicas que fomentarão o debate e a troca de experiências.

Discussão de casos práticos, incluindo, sempre que possível ou oportuno, análise de vídeos e documentários jornalísticos, casos, exercícios em sala de aula ou dinâmicas de grupo.

Atividades em sala contemplarão aula expositiva, debates cruzados, dinâmicas e análise de casos/ investigações.

  • Contextualização
  • Contextualização da Ética;
  • Ética é uma questão de ótica
  • Código de Ética
  • Contexto e temas do Código de Conduta;
  • Importância do Código;
  • Código de Ética para funcionários e Código de Ética para outras partes relacionadas;
  • Benchmarking – o que o mercado pode trazer de soluções e quais os riscos que isso pode gerar.
  • Comitê de Conduta
  • O papel do Comitê de Conduta;
  • O regulamento do Comitê (estrutura, composição, periodicidade, etc.)
  • Operacionalizando o Canal de Denúncias
  • Estabelecendo o Canal de Denúncias;
  • Prós e contras quanto a fornecedor externo ou solução interna
  • Recebimento de Denúncias e Investigação;
  • Registros e reportes;
  • Pesquisa de Conflito de Interesses
  • A vida como ela é
  • Como gerenciar o Canal de Denúncias – analisando e investigando casos para adquirir experiência
  • Encerramento
  • Coleta das expectativas colhidas no início do curso;
  • Alinhamento com os objetivos gerais do treinamento;
  • Considerações finais;
  • Abrir para dúvidas e considerações dos alunos.

Valores: Associado – R$ 1.683,00 / Não Associado - R$ 1.870,00

Para pagamento até 02/08/2019 - Associado – R$ 1.589,50 / Não Associado - R$ 1.776,50

Inclui material didático, coffee break e certificado de conclusão.

Forma(s) de Pagamento:
Boleto Bancário
Transferência Bancária

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@abbc.org.br, para informações sobre o professor deste curso.





Políticas de Desconto